[Botão Descer]

5 ambientes em que os armários planejados podem fazer toda a diferença

10 de abril de 2017

Sem categoria

Voltar para o blog

Com o objetivo de morar em áreas bem localizadas e com preço acessível, a demanda por imóveis menores em áreas centrais vem crescendo consideravelmente. A compactação dos espaços ampliou a procura por armários planejados. Anteriormente utilizados em residências de ampla metragem quadrada e em ambientes corporativos, atualmente a execução de armários exclusivos tem como um de seus objetivos principais o aproveitamento máximo do espaço.

A cozinha e os dormitórios continuam sendo os cômodos preferidos para realização de um projeto de marcenaria exclusivo. Na cozinha, os armários tradicionais ganharam divisões internas para armazenar produtos específicos, deixando o ambiente organizado e facilitando as tarefas do dia a dia.

Nos quartos, o tradicional closet – grande espaço de vestir e armazenar as roupas pessoais e também de cama e banho – continua em alta. Porém, os pequenos dormitórios também ganharam projetos exclusivos de mobiliário, o que além de dar um charme todo especial, permite que o morador ocupe cada metro quadrado otimizando o ambiente.

O planejamento dos móveis de ambientes como sala, escritório e áreas comuns é uma tendência bastante atual. O armário divido em nichos é um dos mais utilizados, além da flexibilidade, suas divisórias em diversas dimensões permite que o móvel se adeque as necessidades de cada morador.  Normalmente são utilizados para armazenar objetos como livros, equipamentos tecnológicos e esculturas, permitindo que sejam uteis ao mesmo tempo em que decoram os espaços.

Embora normalmente esquecido, o armário planejado pode transformar seu banheiro, facilitando o armazenamento de produtos de higiene pessoal. Um bom projeto, específico para o ambiente, permite que produtos como papel higiênico, pasta de dente, shampoo, etc. sejam mantidos no banheiro, não só facilitando sua rotina, como também evitando que estes ocupem espaço em outros ambientes, como quarto ou cozinha.

Sites consultados

Revista Casa e Jardim

Revista Casa e Jardim

Destaques

A utilização de container na construção Civil

10 de abril de 2017

Sem categoria

4 maneiras de utilizar a iluminação para valorizar o ambiente

10 de abril de 2017

Sem categoria

5 ambientes em que os armários planejados podem fazer toda a diferença

10 de abril de 2017

Sem categoria