[Botão Descer]

MALU-016

Este ambiente foi carinhosamente decorado a pedido de pais a espera da primeira filha. O objetivo do casal era criar um quarto que atendesse as necessidades de um recém-nascido, mas que com pequenas alterações pudesse acompanhar o crescimento da Malu até os seis anos de idade.

A proposta inicial era manter a cama de solteiro, que já havia no quarto, e o aproveitamento do armário para acoplar o trocador de bebê. Porém, a pequena dimensão do espaço exigiu novas propostas. Ao retirarmos a cama foi possível ampliar o espaço de deslocamento e colocar uma poltrona de amamentação mais confortável, permitindo que a mamãe curta esse momento tão especial. Ao acoplar o trocador ao armário, além de perder espaço para o armazenamento das roupinhas da Malu, nos momentos de troca do bebê o acesso ao quarto seria prejudicado, já que a localização do armário é bastante próxima à porta. A alternativa encontrada foi a compra de um berço com trocador anexo, que ocupa menos espaço que dois móveis separados e ao mesmo tempo permite que a porta do quarto permaneça aberta durante a troca do bebê.

Após a definição dos móveis, que se adequaram a pequena dimensão do quarto, passamos a pensar na decoração do ambiente. Para criar um espaço infantil e colorido, em duas paredes mesclamos a pintura e o papel de parede no mesmo tom e Para estimular o aprendizado da criança utilizamos adesivos mesclados com nichos de madeira que podem ser preenchidos com diversos objetos de acordo com a idade da criança. Foi criado um ambiente lúdico e interativo a fim de estimular o desenvolvimento da criança de acordo com seu crescimento.